Porque trocar seus brinquedos?


O BrincouTrocou foi criado com o objetivo de facilitar a troca de brinquedos em todo Brasil. A ideia da startup veio depois de observar a quantidade de brinquedos que meus sobrinhos e amigos com filhos pequenos deixam largados em suas casas. Percebi também que as crianças brincam por um período e depois deixam de lado querendo brincar com algo diferente. O brinquedo não precisa ser novo basta ser diferente. Com isso na cabeça comecei a pensar em criar uma Startup de troca de brinquedos e percebi que já existiam alguns sites. No entanto, um problema comum em todos os sites de troca é a necessidade de haver a combinação perfeita entre as duas partes para que a troca ocorra. Isso dificulta muito o processo pois além da criança gostar do brinquedo de outra pessoa, ela ainda precisa ter um brinquedo que agrade aquela pessoa. Justamente nesse ponto o Brincou Trocou se diferencia dos outros sites de troca. A maioria dos sites também exigia que a troca fosse feita fisicamente com uma abrangência muito pequena. No BrincouTrocou você troca o seu brinquedo por moedas virtuais que permitem escolher o brinquedo de qualquer outra criança no site. Para facilitar ainda mais criamos aplicativos para IOS e Android que facilitam bastante o cadastramento dos brinquedos.

Como Funciona ?

Quando você se cadastra, recebe 10 moedas virtuais de prata. Ao cadastrar um brinquedo no site para disponibilizar para troca, você recebe mais moedas de prata por cada Like que o brinquedo obtiver e mais o número de moedas que indicar quando o brinquedo for solicitado. Depois que preencher o seu endereço (CEP) o site irá calcular automaticamente quantas moedas de ouro custariam para solicitar um brinquedo. O número de moedas de ouro é equivalente ao custo do sedex para envio. Por exemplo, digamos que você é do RJ e viu uma boneca que custaria 30 moedas de prata e 30 moedas de ouro para solicita-la. Caso você tenha essa quantidade de moedas de prata na sua conta, basta comprar as moedas de ouro, ir no brinquedo e clicar em solicitar. O site irá debitar essas moedas de sua conta e irá mandar um email para o dono do brinquedo envia-lo por sedex para o seu endereço. A pessoa que está enviando deve informar no site o número do correio após envia-lo, assim o site monitora o status do envio e quando ele chegar no destino, credita as 30 moedas de prata na conta do usuário que enviou o brinquedo. Esse usuário agora pode escolher o Brinquedo de outra pessoa e solicita-lo.

Equipe

Eu (Daniel Pinho) fui responsável pela criação da Startup e dos sites/aplicativos. Conto com o apoio da minha esposa para ajudar na administração/operação. Realizamos uma parceria com uma agência (VZAE) recentemente que cuida de toda parte de design e comunicação. Essa parceria foi feita em troca de um percentual da nossa empresa.

Quantas trocas já ocorreram ?

O site tem apenas 18 meses, 9437 usuarios e 513 brinquedos cadastrados. Até o momento já foram realizadas 272 trocas para diferentes estados. Nos últimos 6 meses começamos a investir em marketing digital pois até então estávamos divulgando mais por grupos de troca em redes sociais. Recebemos também algumas divulgações espontâneas como na Exame, Magia do mundo dos Negócios, CBN, Startse e site Techtudo que fizeram grande sucesso.


Últimas atualizações?

Acabamos de refazer todo o design do site em parceria com a agência VZAE que entrou como sócia na nossa empresa. Fechamos um contrato com os correios para simplificar o envio dos brinquedos e assumirmos toda logística.


Próximos Passos

Estamos em busca de parcerias e investidores para aumentar nosso investimento em marketing digital. O objetivo é aumentar a base de usuários e consequentemente o número de brinquedos disponíveis. Estamos buscando também parcerias com instuições carentes que estejam precisando de brinquedos. A idéia é lançar um sistema que facilite a doação para essas instituições.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como obter brinquedos novos por um custo muito baixo?

Faça outra criança feliz

Girafa com blocos de encaixar