Praticando o desapego com seus filhos


Hoje existe uma discussão muito forte que devemos nos desapegar do material e dar mais valor as simples e pequenas coisas da vida. Mas já pensou como isso de fato acontece na sua vida, na sua casa?

Muitas pessoas estão a cada dia que passa se tornando maiores acumuladores de tudo. Outro dia mesmo estava discutindo com uma amigo o que deve ser feito com os brinquedos e artigos que não são mais usados na casa dele e ele simplesmente me respondeu que vai guardando e que hoje já tem problema em casa com falta de espaço para guardar.

A minha proposta é fazer diferente! Praticar o desapego e ensinar nossos filhos a terem esse hábito desde muito cedo. Para começarmos o BrincouTrocou precisava disponibilizar brinquedos no site e a primeira ideia que tive foi verificar com meus sobrinhos o que poderiam inserir no site.

Sem dúvida foi uma experiência bem interessante. Logo que cheguei no quarto dele vi aquela pilha de brinquedos guardados e logo pensei que seria bem fácil pegar alguns brinquedos. Depois de explicar mais detalhes sobre o site para a mãe dele, ela ficou logo interessada pois poderia liberar espaço em casa e incentivaria o desapego no seu filho. Fui para o quarto com o meu sobrinho expliquei que se ele inserisse no site poderia pedir outros brinquedos e ele adorou a ideia. Porém, para minha surpresa, ao perguntar quais brinquedos poderia inserir, ele disse nenhum pois ainda brincava com todos. Foi aí que começamos a conversar e a mãe dele perguntava quando foi a última que brincou com esse brinquedo? E ele nem se lembrava... Com isso fomos separando e combinamos que todos os brinquedos que ele não tinha brincado nos últimos 6 meses seriam inseridos no site.

Ao final conseguimos incluir mais de 30 brinquedos no site e assim se iniciou o BrincouTrocou.

Tenha você também essa conversa com seus filhos e inclua os brinquedos que ele não brinca mais para trocar por moedas que permitem escolher outro brinquedo. Exercite o desapego desde sempre!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como obter brinquedos novos por um custo muito baixo?

Faça outra criança feliz

Girafa com blocos de encaixar