5 motivos para incentivar seu filho trocar brinquedos



Trocar brinquedos trazem oportunidades muito maior do que receber brinquedos diferentes a um custo baixo, por isso resolvemos criar esse post para enumerar 5 motivos para voce incentivar seu filho trocar seus brinquedos.

1 - Desapego Material

Ensinar o desapego material desde criança não é uma tarefa fácil. A troca de brinquedo tem grande impacto nessa função pois desde cedo seu filho precisa se conscientizar da importância de disponibilizar para outras crianças os brinquedos que ele não brinca mais. Quando criei o BrincouTrocou realizei esse exercício com o meu sobrinho e foi uma experiência muito gratificante. No início ele dizia que brincava com todos os brinquedos mas no final, depois de muita conversa, ele havia separado mais de 30 brinquedos para incluir no site. Ele entendeu que não precisava dos brinquedos e que o seu quarto ficaria muito mais arrumado, ficando até mais fácil achar brinquedos  que ele realmente brincava.

2 - Redução do consumismo

Hoje as crianças compram muitos brinquedos por impulso, gerando na maioria das vezes um alto custo para os pais. A troca de brinquedos limita um pouco esse consumismo desenfreado e ensina que as crianças só devem ter os brinquedos que precisam. Caso não tenham mais interesse no brinquedo podem trocar por outro diferente e assim por diante.

3 - Redução do lixo plástico

Todos os anos são gerados 30 mil toneladas de lixo plástico proveninetes de brinquedos. A maioria dos brinquedos é utilizada poucas vezes e acaba indo parar no lixo comum. A troca de brinquedos faz com que o mesmo brinquedo seja utilizado várias vezes evitando a compra de brinquedos novos sem necessidade.

4 - Redução da desigualdade

A troca de brinquedos permite que crianças que jamais poderiam adquirir certos brinquedos possam ter acesso a eles. Já recebemos inúmeros depoimentos de mães nos agradecendo pois puderam dar brinquedos aos seus filhos que jamais poderiam comprar. Ver o sorriso no rosto de uma criança, após receber um brinquedo, não tem preço.

5 - Baixo custo

Não poderia terminar esse post sem falar em um dos grande atrativos que é a possibilidade de obtenção de brinquedos praticamente novos a um custo baixíssimo. No caso da troca de brinquedos pelo BrincouTrocou você consegue brinquedos diferentes pagando apenas o custo do frete. O site mostra muitas vezes a diferença entre o custo de um brinquedo novo e o custo para obtenção pela troca. Na maioria dos casos o custo chega ser um quarto do novo se voce pagar apenas o frete.

O que está esperando para cadastrar os brinquedos que seus filhos não brincam mais e começar a trocar pelo BrincouTrocou?

Qual motivo mais te motiva a realizar trocas? Comente aqui no blog!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mesa de Atividades Fisher Price

Porque trocar seus brinquedos?

Praticando o desapego com seus filhos