Brinquedos Educativos



Os brinquedos educativos proporcionam a união do útil e o agradável, educam as crianças e ao mesmo tempo as divertem, tornando uma brincadeira com mais qualidade e produtiva, permitindo que as crianças possam desenvolver a sua criatividade e raciocínio. O ato de brincar é indispensável para a saúde física, emocional e intelectual dos pequenos, sendo uma arte que, quando bem cultivada contribuirá para a eficiência e equilíbrio do adulto.

Os brinquedos educativos trazem para as crianças variados benefícios no seu desenvolvimento, possuem uma função educacional forte em conceitos pré-escolares, auxiliando na percepção da organização, raciocínio lógico, criatividade, curiosidade, noções estratégicas, coordenação motora, paciência, crescimento social, emocional, físico, intelectual, e aprendem o principio de respeito e moral, entre outras.

As crianças poderão se divertir e interagir positivamente com a brincadeira se os pais participarem, os pequenos se espelham nos adultos e os pais são a primeira referência que um individuo possui, os menores assimilam muitas coisas por imitações, unindo a brincadeira educativa e esses momentos com os pais, contribuem para a formação de um adulto sadio.


Alguns cuidados que devemos ter além da faixa etária estão inclusos em:

  • Tamanho, evite brinquedos que possuem peças pequenas para não ocasionar asfixia por acidente, pois as crianças facilmente colocam brinquedos ou qualquer outra coisa na boca.
  • Cheiro, evite brinquedos que possuem cheiros deliciosos ou saborosos, crianças de 1 a 2 anos de idade, não sabem se o brinquedo é comestível ou não.
  • Bordas afiadas, evite acidentes desagradáveis ou lesões ocasionadas ao brincar, alguns brinquedos possuem arrestas com pontas afiadas ou cortantes.
  • Toxidade, leia as embalagens dos brinquedos para assegurar que eles não estão brincando com produtos químicos tóxicos prejudiciais para a saúde e o bem estar de seu filho.
  • Peso, brinquedos que são pesados para você devem ser pesados para as crianças esses devem ser evitados.
  • Para garantir tudo isso observe se os brinquedos possuem Certificação do INMETRO.

Melhor aproveitamento dos Brinquedos Educativos para cada idade:


De 0 a 2 anos: Brinquedos com peças coloridas e brinquedos sonoros são ótimos, estimulam a percepção visual e auditiva. Peças de encaixe auxiliam na associação de formas e na coordenação motora, assim como os carrinhos. Brinquedos com textura (macio, áspero, liso, rústico) desenvolvem o tato e fantoches estimulam a atenção, criatividade e concentração.

De 2 a 4 anos: Desenhos trabalham a imaginação, coordenação motora fina e firmeza nas mãos, que no futuro virão a favorecer a caligrafia. Blocos de encaixe aprimoram a coordenação motora, conhecimento de tamanhos e cores. Os quebra-cabeças ajudam na concentração e raciocínio espacial. Os progressos são interessantes.

De 4 a 6 anos: A clássica brincadeira de amarelinha, que trabalha números, equilíbrio, coordenação motora ampla e conceito de regras, pode ser interessante para as crianças nessa faixa etária. Areia, argila e massinhas, trabalham o desenvolvimento tátil. Pular corda, além de ser um ótimo exercício aeróbico, melhora o equilíbrio e a movimentação física.

No BrincouTrocou você consegue encontrar diversos brinquedos educativos para solicitar. Seguem alguns que destacamos para vocês:

Peças de encaixe - http://www.brincoutrocou.com.br/brinquedo/brinquedo_educativo_829.asp

Montanha Russa educativa - http://www.brincoutrocou.com.br/brinquedo/montanha_russa_757.asp

Cubo de encaixe - http://www.brincoutrocou.com.br/brinquedo/cubo_encaixe_833.asp


No BrincouTrocou você troca os seus brinquedos por moedas de prata que permitem solicitar outro brinquedo pagando apenas o custo do frete. Você tem brinquedos que seus filhos não utilizam mais? Coloque agora no BrincouTrocou e comece a trocar por outros brinquedos diferentes.


Seus filhos brincam com brinquedos educativos? Deixe o seu comentário abaixo.


*As informações acima foram reitradas do blog DBestShop

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como obter brinquedos novos por um custo muito baixo?

Faça outra criança feliz

Saiba tudo sobre o fidget spinner